05
maio
08

Detonado de Pokémon Diamante/Peróla (parte 7)

Subindo o MT. Coronet

Primeiramente, certifique-se se está trazendo pokémons com as técnicas Surf, Strenght, Rock Climb e Fog Clear. Vá até a rota 207 e entre no Mt. Coronet. Use surf aqui, no final do caminho, verá que na parede da caverna tem umas pedrinhas, como se fosse um lugar para escalada. Fique de frente para elas e aperte A, você estará usando a técnica Rock Climb, que serve para escalar lugares como este.
Os pokémons selvagens aqui estarão do lv.36 à lv.38. Comece a explorar esta nova área agora. Recolha os itens que encontrar, você pode achar aqui o TM 80, um golpe muito bom. Na parte de trás da caverna haverá uma abertura na parede, entre e suba as escadas. Derrote os membros do Team Galactic que encontrar, siga seu caminho e encontrará uma saída.
Vai estar nevando, tendo aquele efeito de hail nas batalhas. Siga à direita e à norte, use Rock Climb mais pra frente nas paredes para escalar. Você poderá encontrar o item Nugget por aqui. Daqui pra frente os pokémons selvagens irão aparecer até o lv.42. Uma caverna à direita tem um lago com uma gigantesca cachoeira, que exploraremos mais tarde. No caminho da esquerda vá seguindo seu caminho até encontrar uma entrada para a caverna.
No interior da caverna use Rock Climb e vá lutando contra os membros do Team Galactic que aparecer. À direita desta caverna encontrará uma saída. Siga para norte e encontre uma entrada, você poderá encontrar membros do Team Galactic para lutar, e o TM 02. Use Rock Climb para escalar, se ir empurrando as pedras com Strenght, vai encontrar menos pokémons selvagens. Siga caminho à esquerda e quando encontrar outra entrada para a caverna, entre. Suba as escadas e derrote os membros que encontrar, siga caminho até encontrar outras escadas para subir. Derrotando todos os soldados, vá pro norte e saia da caverna. Prepare-se, em breve terá de capturar o lendário guardião da versão que você joga.
Agora você está nas ruínas do Mt. Coronet. Derrote os membros que estão guardando a entrada com uma batalha em dupla, então salve o jogo e siga adiante. Você vai ver Mars, Jupiter e Cyrus. Cyrus irá despertar Dialga/Palkia, o lendário que ele irá despertar será de acordo com a versão que você está jogando. Aprecie a cena. Sempre que possível salve o jogo. Mars e Jupiter virão lutar com você numa batalha em dupla, seu rival lutará ao seu lado para ajudá-lo.
Depois de derrotá-las, seu rival irá recuperar seus pokémons e irá embora. Então, chegou a hora da batalha final contra o Team Galactic, contra o líder Cyrus.
Cyrus usará o poder de Dialga/Palkia para destruir o tempo/espaço do mundo, mas antes de fazê-lo, o trio lendário chegará e anulará os poderes do guardião. Lukas/Dawn e Profº Rowan irão pedir para que você derrote/capture Dialga/Palkia para poder salvar o mundo. Nesse instante, salve o jogo, pois, o 1º passo que você der, começará a batalha contra o lendário guardião, que está no lv.47.
Depois da batalha, o professor e Lukas/Dawn irão te parabenizar por sua vitória. Lukas/Dawn irá te levar devolta à entrada das ruínas. Volte ali no local onde estava Dialga/Palkia e ache o item Diamond/Pearl, que quando equipado ao guardião, aumenta seu poder. Agora finalmente poderá encontrar o trio lendário se quiser capturá-los, saiba como no fim do detonado. Use o Fly seguindo em direção ao Acuity Lake, iremos atravessar a rota 222.
Ao lado às casas tem um caminho à direita do Acuity Lake, antes um homem bloqueava a passagem, mas agora já poderá passar. Na rota 222 é possível encontrar Chatot pelos matinhos. Tem vários treinadores aqui, lute com todos, pois a batalha do último ginásio e da Elite 4 se aproxima, é você deve ter pokémons com levels mais elevados. Explore a rota por completo, pegue os itens, a saída está mais a direita o possível. Chegará na cidade do último ginásio.

A cidade Sunyshore

Ao entrar na cidade, Flint (um membro da Elite 4) virá e falará sobre a Elite 4 e o líder desta cidade. No momento o ginásio está bloqueado. Ao norte do Centro Pokémon e do Mart da cidade tem uma loja onde você pode comprar adesivos para a colocar em suas pokébolas. Por aqui está o caminho que vai dar na cidade Celestic.
Ao norte desta cidade tem uma praia onde você encontrará Jasmine, uma antiga líder de ginásio, das versões de Gold/Silver/Crystal. Ela dirá que o líder desta cidade está no farol (Lighthouse). Suba a ponte, na parte esquerda-sul tem uma Thunder Stone. Entre na Lighthouse, encontrará o líder, fale com ele e ele voltará ao ginásio. Vá até o ginásio, mas Flint estará bloqueando. Fale com ele que ele te deixará entrar.
Espero que seus pokémons estejam acima do lv.50, neste ponto do jogo já deveriam ter passado desse level. Os ataques aqui baseiam-se no tipo elétrico, mas os pokémons aqui não são todos elétricos. O próprio líder tem um tipo normal e água, mas mesmo assim eles têm golpes elétricos, portanto, traga um pokémon do tipo terra para não ser afetado por golpes elétricos, um tipo terra pode ser de grande ajuda nas batalhas, baseie-se em golpes físicos.
Neste ginásio tem plataformas que giram conforme você pisa nos botões. Elas giram em torno de 90º e 180º, mas isso vai depender da cor do botão que você pisar. Tem 7 treinadores no ginásio e você terá que derrotar todos antes de enfrentar o líder. Eles tem 1 ou 2 pokémons cada treinador, todos possuem golpes elétricos, ainda que alguns não sejam elétricos. Faça seu caminho até o líder, esteja preparado para enfrentá-lo.
Saia do ginásio e recupere o seus pokémons. Agora você tem todas as 8 insígneas. Volte lá onde estava Jasmine, fale com ela, ela verá sua insígnea e te dará o HM 07 – Waterfall. Ensine-o a um de seus pokémons pois vamos usá-lo agora mesmo. Tendo um pokémon que saiba usar Waterfall, já podemos surfar nesta rota 223 e seguirmos em direção a Victory Road.
Na rota 223, basta seguir seu caminho em direção ao norte. Lute com todos os treinadores, pegue todos os itens, a liga pokémon está próxima e é preciso que esteja preparado. Todos os treinadores desta rota tem pokémons de água. No fim estará uma cachoeira, fique de frente pra ela e aperte A, seu pokémon com a técnica do Waterfall fará você subir a cachoeira. Recupere seus pokémons no Centro Pokémon que existe aqui. Prepare-se para entrar na maior caverna do jogo, a Victory Road!

Fim da setima parte

Anúncios

0 Responses to “Detonado de Pokémon Diamante/Peróla (parte 7)”

  1. Deixe um comentário

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Anúncios
maio 2008
S T Q Q S S D

 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Meses