04
mai
08

Detonado de Pokémon Diamante e Perola

O Início – Cidade Twinleaf

Como todo jogo pokémon, começa com o professor falando sobre como é o mundo pokémon.Uma hora, a tela de baixo do seu DS mostrará uma pokebola, clique no centro dela para que saia um Munchlax de lá e o professor continue a explicação. Diga se você é menino ou menina, escolha um nome para você e para seu rival. O jogo começa com uma notícia na televisão sobre um Gyarados vermelho. Desça de seu quarto e fale com sua mãe. Ela dirá para ir à casa de seu rival, seu vizinho. Fale com ele dentro da casa. Saia da casa e vá para norte, na rota 201, converse com ele lá, ele dirá coisas sobre o Gyarados vermelho. Siga o caminho da esquerda e entre na floresta no fim desse caminho. Você irá chegar à um lago.
O Profº Rowan e Lukas/Dawn estarão conversando. Eles irão embora deixando cair uma maleta. Quando você e seu rival estiverem juntos da maleta, 2 pokémons selvagens atacarão! Neste momento terá de escolher entre 3 pokémons: Turtwig do tipo planta, Chimchar do tipo fogo ou Piplup do tipo água. Então começará uma batalha com um Starly lv.2.Após derrotá-lo, Lukas/Dawn virá e pegará a maleta. Você e seu rival devem voltar como se estivessem indo para a cidade Twinleaf e encontrarão no caminho Lukas/Dawn e Profº Rowan. Ele dirá que está faltando 2 pokémons (o que você e seu rival pegaram). O Profº Rowan irá pedir para que o visite na cidade Sandgem. Agora volte para a sua casa e sua mãe lhe dará os Running Shoes, agora você poder correr apertando o botão B.

A Cidade Sandgem

Agora podemos ir nos matinhos e encontrar pokémons selvagens. Por enquanto ainda não pode capturar, vá lutando com os selvagens para subir um nível. Para ir à Sandgem, saia de Twinleaf e pegue agora o caminho à direita.No caminho tem um garoto que lhe dará um potion, agora pode não ser algo necessário, mas é bom ter um potion no bolso, é um bom amuleto…Quando chegar em Sandgem, Lukas/Dawn estará esperando e te levará até a casa do professor. Seu rival estará saindo de lá. O Profº Rowan irá saber sobre o ocorrido e você poderá ficar com o pokémon. Você receberá a Pokédex. Lukas/Dawn ficará com o último pokémon da maleta. Depois disso, Lukas/Dawn irá te mostrar a cidade e então, ficará bloqueando a saída da rota 202.
Volte à sua casa e fale com sua mãe para receber um journal, um item que serve para ver um resumo do que você fez das últimas vezes que jogou. Logo depois a mãe de seu rival aparecerá. Ela te dará um item (parcel) para você entregar a seu rival quando encontrá-lo. Volte a rota 202. Fale com Lukas/Dawn, ele(a) te ensinará como se captura pokémons. Então você receberá 5 pokébolas dele(a). Agora pode explorar a rota 202, tem 3 treinadores para lutar lá.

A Cidade Jubilife

Ao chegar a cidade, Lukas/Dawn perguntará se capturou algum pokémon. Recupere seus pokémons no Centro Pokémon e vá até a Escola Pokémon, logo a esquerda do Centro. Quando entrar, verá seu rival. Fale com ele para entregar aquele item. Ele receberá um mapa do continente, e dará um para você também. Antes de sair da escola, lute com os treinadores da direita. Fale com eles denovo, um deles lhe dará o TM 10 (Hidden Power).Saia da escola,suba a rua que fica entre a Escola e o Centro e um senhor virá falar com você. Ele dirá que te dará um Pokétch se recolher 3 cupons de 3 pessoas. Essas 3 pessoas são palhaços e estão espalhados pela cidade. Ache-os, quando falar com eles, eles farão uma pergunta, basta respondê-la corretamente para receber o cupom. Feito isso, fale com o senhor e ele te dará o Pokétch. Verá que seu Toutch screen mostrará as horas.

Rotas 203 e 204

Tem uma casa à esquerda da cidade, lá é uma saída da cidade e tem um pescador. Fale com ele e receberá a Old Rod. Agora entre na rota 203, saindo pelo norte da cidade. Lá tem alguns treinadores para lutar e alguns itens. No fim dela tem uma caverna, mas não dá para explorá-la no momento. Siga para a rota 204, saindo pela direita da cidade.
Ao entrar na rota 204 seu rival chamará para lutar. Esteja preparado, pois ele tem um Starly lv.7 e o inicial (com vantagem ao seu) no lv.9. Derrote-o e se precisar, volte ao Centro para recuperar seus pokémons, mas volte para continuar explorando a rota. Tem mais treinadores para lutar. No fim dela tem uma caverna, é bom que seus pokémons estejam recuperados antes de entrar.Quando entrar na caverna, um homem verá o seu Pokétch e dará o HM 06 – Rock Smash, que você só poderá usá-lo quando tiver sua 1ª insígena. Vá seguindo seu caminho pela caverna, lute com todos os treinadores. Não é muito difícil, logo encontrará a saída.

A Cidade Oreburgh

Um jovem te levará até o ginásio da cidade, seu rival dirá que não tem ninguém no ginásio. O líder está numa espécie de mina. Tem uma pessoa no primeiro prédio da cidade que te dá uma Skul Ball. Vá ao Centro Pokémon, recupere seus pokémons, ande ao sul e chegará numa área que parece estar em obras. Antes de entrar na mina, à direita há um homem ao lado de um Machop que te dá Super Potion (para chegar a ele, procure uma passagem pelas sombras). Desça as escadas e chegará a mina.
Você poderá encontrar pokémons selvagens pelo caminho. Procure um caminho a esquerda e vá lutando com os treinadores. Vá andando até encontrar um homem de capacete vermelho, ele é o líder do ginásio. Fale com ele, ele usará Rock Smash em uma pedra e irá para o ginásio. Lute com os demais treinadores aqui. Depois pode sair.
Recupere seus pokémons e prepare-se para ir ao ginásio. Recomendo que seus pokémons estejam no lv.20 neste ginásio, assim, sempre vá subindo 5 levels e estará pronto para o ginásio seguinte (no caso do próximo ginásio, lv.25, desta forma, sempre poderá enfrentar os líderes de ginásio sem muitos problemas).
Após derrotar o líder, recupere seus pokémons no Centro. Volte àquela caverna da entrada da cidade, encontrará seu rival, mas ele não quer luta. Atravesse devolta a caverna para poder ir à rota 207 (passando pela cidade Jubilife).

Lutando com o Team Galactic

Agora a rota 207 está acessível, você não é obrigado a passar por ela, mas tem uns pokémons selvagens bons aqui… e também itens. De qualquer jeito, terá que voltar à cidade de Jubilife. Na cidade, vá em direção à rota 204. Verá que na entrada estará o Profº Rowan e Lukas/Dawn sendo atacados pelo team Galactic. Fale com o professor e então começará uma batalha em dupla, realmente 2×2, você e Lukas/Dawn contra os 2 membros do Team Galactic.
Quando derrotá-los, sairão correndo. Eles estavam falando com o profº sobre fontes de energia. Logo, ele e Lukas/Dawn sairão. Um homem chegará e dirá que o canal de TV está aberto e te dará um item para vestir seus pokémons. Siga denovo para a rota 204 e entre na caverna.
Se ainda não ensinou Rock Smash a um de seus pokémons, ensine agora para poder quebrar as pedras. À esquerda estará um item e à direita a saída. Ao sair, verá mais alguns treinadores para lutar, pegue também os itens que encontrar. No fim, chegará a próxima cidade.

Fim da primeira parte

About these ads

0 Responses to “Detonado de Pokémon Diamante e Perola”

  1. Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.